Como foi o Grande Encontro Hospitalar de São Paulo

Grande Encontro Hospitalar de São Paulo: Inovação e Tecnologia Sob o Olhar do Futuro

No dia 25 de abril, São Paulo recebeu um evento inédito que elevou o patamar de encontros na área da saúde: o Grande Encontro Hospitalar de São Paulo, promovido pela HH Cuidar e Servir. O Auditório da Universidade São Camilo foi transformado em um verdadeiro centro de inovação, reunindo tecnologia de ponta, palestrantes de renome e muito mais!

O evento lotou o auditório, e teve mais de 250 pessoas participantes.

Desde o início, o evento surpreendeu e encantou todos os participantes. A abertura ficou a cargo da impressionante Robô Beta, que deixou a plateia fascinada ao apresentar sua capacidade de interagir e se comunicar.

Com um dia repleto de palestras inspiradoras e atividades interativas, o Grande Encontro Hospitalar prometeu não apenas mover o setor, mas também proporcionar experiências memoráveis. Não perca a oportunidade de conferir os detalhes desse evento que marcou a história da saúde paulistana!

Renata Baleotti

Renata Baleotti, a responsável pelo evento, subiu ao palco para dar as boas-vindas a todos os presentes, incluindo participantes, palestrantes, apoiadores e empresas patrocinadoras. Ela expressou sua gratidão pelo apoio e entusiasmo de cada um.

Para encerrar essa aventura incrível, seguindo a tradição dos eventos, nosso mascote, “Hurso”, da HH Cuidar e Servir, animou a plateia com sua dança, músicas e muita diversão!

A programação do dia começou com Marcius Wada, da Voice Technology, que fez uma apresentação empolgante sobre a importância das diversas soluções tecnológicas, incluindo robôs, na operação de um hospital. Foi uma oportunidade valiosa para todos nós aprendermos e nos inspirarmos!

Fábio Folena, Unilever
Liliana Melo, Verzani & Sandrini

Em seguida, Fábio Folena, da Unilever Pro, apresentou uma palestra incrível sobre a profissionalização da lavagem de roupas, destacando as estratégias para alcançar alta performance.

Logo após, Liliana Mello, da Verzani & Sandrini, compartilhou seus conhecimentos sobre os processos de gestão operacional dos serviços de limpeza e desinfecção de superfícies em instituições de saúde.

Dando continuidade à programação e em uma ação inédita, dois dos maiores nomes e referências em Lavanderia Hospitalar subiram ao palco: Prof. Roberto Farias e Profa. Dra. Teresinha Covas. Juntos, eles ofereceram uma verdadeira e espetacular aula sobre Gestão de Enxovais e Controle de Infecção.

Prof Roberto e Dra Teresinha Covas

Por fim, Maurício Almendro, COO da Apoio Ecolimp, apresentou de forma didática e brilhante as Técnicas de Negociação e Hotelaria Hospitalar.

E o evento não parou de surpreender. Com uma palestra surpresa: “Gestão: você conhece o que faz?” do experiente e reconhecido Vitor Silva, Gerente de Hotelaria, Governança e Hospitalidade do Hospital 9 de Julho. 

Vitor nos deixou uma reflexão e ensinamento: “Conhecer os Processos/Custos” é a única coisa que pode fazer você os controlar.

Parada para o Coffee Break e mais surpresa da organização do evento. Para homenagear a capital Paulista nada como servir uma das coisas que o paulistano ama: PIZZA!

A reta final do evento contou com mais 4 palestras.

Filipe Rodrigues subiu ao palco e apresentou a maior tecnologia em Sistema de Nutrição e Hotelaria. Uma das melhores ferramentas de gestão da área disponível no mercado. 

Na vez de Oscar Torres Jr, responsável pela UVCTEC, dissertou sobre as Perspectivas e recomendações de desinfecção UVC para áreas de saúde. Um tema de muito interesse.

A penúltima palestra foi ministrada pela Martha Lima. Ela, que é Proprietária da MLS Consultoria em Qualidade. Avaliadora e para processos de implementação de Acreditação Hospitalar falou sobre “O processo de certificação dos serviços de higiene”. Um assunto extremamente importante para a melhoria na experiência e segurança do paciente.

Martha, MLS

O evento foi encerrado com a fala da anfitriã Renata Baleotti. Sempre com muita verdade e emoção, Renata falou sobre a importância da técnica de observação do cliente, ferramentas e soluções tecnológicas e a importância do conforto psicológico proporcionado ao paciente através da introdução da rotina de fora do hospital para o ambiente hospitalar.

Com os objetivos de capacitação e atualização profissional além de apresentar ao público diversas inovações e soluções do mercado  a HH Cuidar e Servir apresentou mais um evento de sucesso em prol da melhoria da qualidade dos serviços prestados e otimização de custos no ambiente hospitalar.

Programação

Organização do evento

Repercussão nas Mídias Sociais

Post de Tamara

Ontem em São Paulo estivemos no grande encontro de Hotelaria Hospitalar promovido pela HH Cuidar e Servir Consultoria em Hotelaria Hospitalar .
Foi um dia repleto de oportunidades para atualização na área : Mauricio Almendro com todas suas técnicas de negociação ; Liliana Mello, te ouvir é sempre um privilégio; Vitor Silva, no 5° subsolo e aplicando na bolsa de valores, rs. Roberto Maia Farias e Teresinha Lisboa, são um capítulo a parte, ícones.

A beleza desses eventos também está nas oportunidades de conexões profissionais e no reencontro com pessoas que cruzaram nossos caminhos e deixaram boas lembranças. É uma verdadeira alegria abraçar a todos e receber carinho de volta.

Agradeço Ivan Franco Ferreira, pela oportunidade do convite e Renata Baleotti pela receptividade.

#hotelariahospitalar

Post de Martha

Mais um evento com a marca de sucesso da HH Cuidar e Servir Consultoria em Hotelaria Hospitalar .
Temas relevantes, com palestrantes espetaculares!
Roberto Maia Farias
Unilever Professional
Marcius Wada
Ivan Franco Ferreira
Voice Technology
Renata Baleotti
Flavia Baleotti

Post de Fernanda Pereira

Da semana:
Grande Encontro Hospitalar de São Paulo.

Identificar tendências, parcerias e principalmente estreitar e fortalecer relações.
Estar junto com as pessoas que “seguram as pontas” e mantém parte das engrenagens desse grande sistema que é a saúde, funcionando todos os dias!

Post de Sandra Regina Melo

Encontro Hospitalar de São Paulo

#ICESP
#HotelariaHospitalar


😍

Post de Amanda Pereira Silva

Que privilégio!

Reencontrar colegas de profissão, amigos e parceiros de negócios é uma experiência enriquecedora e gratificante.

Parabéns pelo riquíssimo evento Renata Baleotti. O Grande Encontro Hospitalar de São Paulo foi incrível em experiências e conteúdos, dissertados pelos renomados profissionais do segmento, como o valioso material técnico de gestão operacional tão cuidadosamente desenvolvido pelo Núcleo Técnico Verzani & Sandrini, para nossas operações de saúde, brilhantemente apresentado pela Liliana Mello!

Esses momentos proporcionam a oportunidade de compartilhar experiências, trocar ideias, fortalecer laços e construir novas conexões estimulando o crescimento pessoal e profissional, fomentando a colaboração, aprendizado mútuo e o desenvolvimento de novas oportunidades.

A energia positiva e a sinergia geradas são verdadeiramente inspiradoras, alimentando a motivação e a criatividade, e fortalecendo os laços. Rodrigo Mendes Silva e William Padetti Corrêa obrigada por compartilhar desta oportunidade de representar nossos times, recepcionar nossos clientes e compartilhar experiências.

🆚🚀

Post de Luciana Pereira

Hoje aconteceu o Grande encontro de hotelaria hospitalar em SP!

Dia de troca de experiências e aprendizado!

Ivan Franco Ferreira 

agradeço o convite!

Post de Rodrigo Mendes

Que dia incrível de aprendizado no Grande Encontro Hospitalar de São Paulo.

Foi uma honra estar cercado pelas melhores referências do mercado, absorvendo conhecimentos valiosos.

Quero destacar a palestra brilhante da Liliana Mello que nos presenteou com insights essenciais sobre gestão operacional dos serviços de limpeza e desinfecção de superfícies em instituições de saúde.
Também não posso deixar de mencionar o professor Roberto Maia Farias e Teresinha Lisboa , cujas palestras sobre controle de infecção e enxoval foram verdadeiramente inspiradoras. E a Renata Baleotti cujo conteúdo sobre hospitalidade em hospitais através da observação e tecnologia trouxe uma nova perspectiva ao nosso trabalho.

Um agradecimento especial também à Amanda Pereira Silva e William Padetti Corrêa e a todos os colegas que tornam o grupo Verzani e Sandrini uma empresa de sucesso a cada dia.

Estar cercado por pessoas tão excepcionais é verdadeiramente motivador. E, é claro, um grande agradecimento a todos os palestrantes que enriqueceram e transformaram o nosso dia no mundo da hotelaria hospitalar.

Juntos, estamos elevando os padrões e fazendo a diferença.
#Hospitalidade
#Aprendizado
#Sucesso

Post da Apoio Ecolimp

Tivemos a honra de participar do Grande Encontro Hospitalar de São Paulo, que ocorreu na última quinta-feira (25/04). Na oportunidade, o nosso diretor de operações, Maurício Almendro, ministrou uma palestra sobre Técnicas de Negociação e Hotelaria Hospitalar.

Promovida pela HH Cuidar e Servir Consultoria em Hotelaria Hospitalar , o evento busca estimular a capacitação e atualização dos profissionais da saúde, além de apresentar as maiores inovações do mercado. O encontro ocorreu no Auditório da Universidade São Camilo, em São Paulo (SP).

Agradecemos a todos pelos aprendizados, diálogos e trocas de experiências! 🤝

#GrandeEncontroHospitalar#SãoPaulo#HotelariaHospitalar#EuSouApoio

Post

Post da Valéria Salvador

Nosso palestrante Mauricio Almendro no Grande Encontro Hospitalar em São Paulo. Agradecemos a Renata Baleotti pela oportunidade ! ApoioEcolimp .

Post de Jane Honrado

Post Roberto Farias

“… o importante é que emoções eu vivi” (RC).

Ou pode ainda:

“Não diga que a vitória está perdida, tenha fé em Deus tenha fé na vida. Tente outra vez”(RS).

Foi assim mesmo que realizei sonhos.
Ensinar foi um deles. Ser feliz ao ensinar, é o melhor presente que Deus me deu.
Fazer parte de grupos seletos, reconhecidos pela competência humana e profissional no tudo o que faz, é memorável. Me afirma que não se deve deixar de acreditar que o conhecimento é a alavanca que te move no mundo.

Esses momentos são marcantes na minha profissão e no meu caminhar.
Obrigado a todos por realizarmos sonhos. Dar a oportunidade de aprendizado é divino. Parabéns a todos os profissionais e professores que mutuamente repassam informações que geram conhecimento. O mais importante: repassar pra todos, sem qualquer medo da competição.
Se você repassa, avança na capacidade de aprender.

Post de Marize Cruz

Registro de nossa participacao no Grande Encontro Hospitalar, focado em hotelaria, facilities e hospitalidade. Juntos, exploramos maneiras de elevar o padrão de serviços e conforto para pacientes e profissionais de saúde. #HospitalidadeHospitalar #Inovação #ServiçosDeSaúde

 #GrandeEncontroHospitalar

Post de Flávia Baleotti

Valeu demais SP!

Foi lindo!!!

unilevelerpro, voicetechnology, pluginbot, hhcuidareservir, marthalima, sergio de jusus, marcius wada, renata baleotti.

Post Vitor Silva

Uma surpresa!
Se não para o público do evento da HH Cuidar e Servir Consultoria em Hotelaria Hospitalar , foi para mim…

Fui só como expectador do evento, mas quanto vale um homem preparado?! rsrs😅
Lá mesmo recebi o convite da Renata Baleotti para falar, a casa estava cheia no auditório da Universidade São Camilo a honra foi dupla!!

A palestra foi sobre gestão dos serviços de #hotelariahospitalar e seu universo de oportunidades, a fala focada em como a #galeradosubsolo (gestão de Resíduos e #ESG) pode contribuir para a valoração das ações na companhia na bolsa de valores #B3

Logo vem mais conteúdo desse por aqui♻️

Post de Felipe Vaz

Participação no Encontro Hospitalar de São Paulo com esse Time de peso

Gestão em Hotelaria Hospitalar, Facilities e Controle de infecção

Alziro Rodrigues Silva
Fernanda Pereira

Post da Santa Casa de Santos

Os colaboradores das equipes de Rouparia, Limpeza, Controle de Infecção Hospitalar e Gerenciamento de Resíduos da Santa Casa de Santos, participaram no dia 25/4, do Grande Encontro Hospitalar de São Paulo, na Universidade São Camilo. O evento teve como foco a Gestão em Hotelaria Hospitalar, Facilities e Controle de Infecção, Inovação, otimização de processos, custos e segurança.

As equipes participaram de diversas palestras durante o dia, com programação intensa e conteúdo imersivo, com profissionais renomados do país. O objetivo é a atualização de conhecimento na área para oferecer a melhor assistência aos pacientes.

Post de Camila Neves

Na última semana tive a oportunidade de participar do Grande Encontro Hospitalar de São Paulo, com importantíssimos nomes da hoteleira hospitalar , ambiente de muito conhecimento e reflexões sobre a experiência do paciente.  Teresinha Lisboa  Roberto Maia Farias

Post de Ernandes Rodrigues

#healthex


Encontro Hospitalar de São Paulo

Post de Angelica Oliveira

Dia de atualização e aprendizagem !


#hotelaria 

hospitalar por amor ❤️

#atualização
#foco
#aprendizado

Post de Denise Nitzke

Conhecimento & estratégia corporativa nos movimenta para inovações!!

A Revolução na Eficiência Hospitalar: Integração dos Sistemas Voice Leitos e Voice Transporte

Nossos clientes tem experimentado um impacto extremamente positivo na eficiência do time de higiene graças à integração de dois sistemas inovadores: o Voice Leitos e o Voice Transporte.

O Voice Leitos é responsável por gerenciar todos os leitos do hospital, garantindo uma visão clara e atualizada da ocupação e disponibilidade. Quando integrado ao Voice Transporte, que gerencia todos os transportes intra-hospitalares, o ganho no tempo de giro de leitos é substancial.

O Voice Transporte registra o momento exato em que o maqueiro retira o paciente que recebeu alta hospitalar de seu leito. Sem que o maqueiro saiba, essa ação serve como um gatilho para o time de higiene. Imediatamente, o Voice Transporte coloca o leito na fila de Higiene, agilizando o processo de limpeza e preparação para o próximo paciente.

Essa integração tem proporcionado aos hospitais um ganho de tempo de 20 a 50 minutos em cada giro de leito. Sem essa tecnologia, o leito ficaria aguardando o time de enfermagem concluir todas as tarefas burocráticas nos sistemas do hospital.

Embora os enfermeiros se esforcem para agilizar o processo, é necessário preencher certas informações nos sistemas para garantir a consistência dos dados e evitar problemas como glosas (não pagamento) por serviços e medicações executadas pelo hospital.

Com a integração dos sistemas Voice Leitos e Voice Transporte, estamos não apenas melhorando a eficiência operacional, mas também garantindo um atendimento mais rápido e eficaz aos nossos pacientes. Essa inovação é um grande passo para a modernização e otimização dos processos hospitalares.

Estes dois sistemas interligado tem garantido em outros pontos de ganho de eficiência.

Montagem de Enxoval de leitos tipo Enfermaria

Em muitos hospitais, o enxoval do leito é montado somente no momento da internação do paciente, especialmente em quartos do tipo enfermaria. Os clientes desses dois sistemas também estão se beneficiando de uma nova integração. Quando há uma solicitação no sistema Voice Transporte, destinada ao transporte de um paciente para internação, uma atividade com prioridade é imediatamente registrada no Voice Leitos, acionando a equipe de camareiras para “Vestir” ou “Montar o leito”.

Acionamento do time de concierge na admissão dos pacientes

Um momento em que a integração dos dois sistemas em um mesmo cliente resulta em maior eficiência é nos hospitais que dispõem de um time de Concierge. Ao solicitar o transporte de um paciente para internação, simultaneamente acionamos a equipe de Concierge para gerenciar os procedimentos de admissão junto aos acompanhantes e pacientes.

Sobre o Voice Leitos

O VOICE Leitos revoluciona a gestão de terminais, trazendo uma visão completa de cada fase do processo de limpeza dos leitos. Imagine ter em suas mãos um controle eficaz que mede e monitora cada etapa, desde a alocação do leito, passando pelo deslocamento, até a higiene e supervisão, tudo isso com a ajuda de uma intuitiva fila virtual!

Mas as vantagens não param por aí! O sistema transforma ramais telefônicos de quartos e postos avançados em verdadeiros terminais de dados, onde as tarefas de higiene terminal são facilmente delegadas e registradas. Com uma interface simples e acessível, não é necessário o uso de smartphones ou tablets, eliminando a necessidade de novos investimentos e recargas constantes de dispositivos.

Com o VOICE Leitos, você obtém dados precisos para tomada de decisões assertivas, garantindo não apenas a eficiência dos processos, mas também o bem-estar do próximo paciente. Experimente a diferença de ter todos os cuidados necessários para um atendimento impecável!

Sobre o Voice Transportes

Imagine um sistema que transforma a comunicação em um verdadeiro elo de eficiência!

O VOICE Transporte é a solução inovadora que revoluciona como hospitais gerenciam a movimentação de pacientes, equipamentos e insumos. Com a tecnologia em seu núcleo, as solicitações são registradas em nosso sistema e enviadas instantaneamente, com a disponibilidade sendo atualizada em tempo real.

Diga adeus às planilhas em papel! Com o VOICE Transporte, cada movimentação é meticulosamente monitorada, permitindo a coleta de dados valiosos que geram estatísticas e relatórios precisos.

Os transportadores, verdadeiros heróis do cotidiano hospitalar, são os responsáveis por garantir que os pacientes sejam transportados com segurança e conforto. Seja conduzindo um paciente do pronto-socorro à sala de exames ou oferecendo cuidados especiais durante a transferência, eles têm um papel crucial no bem-estar de todos.

Ao adotar essa tecnologia, você não apenas melhora a comunicação, mas também eleva a qualidade do atendimento ao paciente. Venha descobrir como o VOICE Transporte pode ser a chave para uma gestão de transportes mais eficiente e humanizada no seu hospital!

Dispositivos IOT complementam os sistemas e os processos hospitalares

Os dispositivos IoT (Internet das Coisas) têm revolucionado os processos hospitalares, especialmente em áreas não assistenciais, proporcionando maior eficiência e controle. Esses dispositivos conectados permitem a automação e monitoramento em tempo real de diversas atividades, otimizando a gestão hospitalar e reduzindo custos operacionais.

Temos capitalizado inúmeras oportunidades proporcionadas pelos hospitais, interligando processos já sistematizados a diversos dispositivos de Internet das Coisas. Desde solicitações pontuais de higiene ou assistência até a verificação de situações que exigem a ativação de um gatilho para a prestação de serviços, buscamos continuamente aprimorar controles e gerenciar de forma mais eficaz.

Um exemplo prático é o uso de sensores IoT para a manutenção preditiva de equipamentos. Sensores instalados em máquinas e dispositivos monitoram continuamente seu desempenho e condições operacionais. Quando detectam anomalias ou sinais de desgaste, enviam alertas para a equipe de manutenção, permitindo intervenções antes que ocorram falhas graves. Isso não só prolonga a vida útil dos equipamentos, mas também evita interrupções inesperadas nos serviços hospitalares.

Aqui podemos utilizar sensores de temperatura, ruído, vibração, humidade etc.

No auxilio do controle de Infecção Hospitalar

Outro exemplo é o rastreamento de ativos ou das equipes. Dispositivos podem ser usados para monitorar a localização de equipamentos, suprimentos, medicamentos e até mesmo dos profissionais dentro do hospital. Isso garante que os itens estejam sempre disponíveis quando necessários, reduzindo o tempo gasto na busca por equipamentos e melhorando a eficiência operacional.

Estamos em um projeto de pesquisa científica em andamento

PESQUISA PARA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR NA GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA 4.0

E neste projeto, atuamos diretamente nos fatores exógenos na infecção hospitalar. e utilizamos aparelhos celulares para definir a por onde cada funcionário esteve e quanto tempo ficou em cada local, e utilizando Inteligência Artificial, cruzamos estes dados com dados operacionais dos sistemas e também com dados gerais do Hospitais como por exemplo a incidência de casos de Sepse.

Segue breve apresentação de nosso projeto de pesquisa,

Este uso da IoT pode ser implementado para monitorar a conformidade com padrões de higiene e limpeza. Monitorações em áreas críticas são capazes de rastrear tanto a frequência quanto a eficácia das atividades de limpeza, assegurando que os protocolos de higiene sejam seguidos rigorosamente. Essa prática é especialmente vital para prevenir infecções hospitalares e garantir a segurança dos pacientes.

Outra iniciativa que temos neste sentido é a parceria com a empresa Ekkoa.

Estamos imersos em um projeto fascinante e inovador voltado para a desinfecção do ar e superfícies. Temos a alegria de colaborar nesse avanço tecnológico no controle do dispositivo difusor do produto químico. Com a classificação de desinfetante, é crucial que a aplicação do produto ocorra sem a presença de pessoas. Por isso, interligamos esse dispositivo ao Voice Leitos. Assim, quando a Higienizadora sinaliza o término da limpeza de um leito, acionamos automaticamente o dispositivo, cabendo ao Voice Leitos desligá-lo apenas após o período de desinfecção, permitindo a utilização do leito com total segurança. Dessa forma, garantimos um processo de desinfecção eficaz e seguro, refletindo nosso compromisso com a inovação e a saúde.

No operacional de Higiene Hospitalar

Já escrevemos aqui no Blog alguns posts relatando o uso dos Botões Inteligentes, nos últimos 2 anos instalamos mais de 1000 destes dispositivos em ambientes hospitalares pelo Brasil inteiro.

Os Botões Inteligentes, assim como vários outros dispositivos IOTs, estão com sucesso captando algum desvio operacional e acionando o responsável.

O caso mais comum que temos é o uso destes Botões em Banheiros, eles normalmente estão com uma sinalização personalizada por cada cliente onde é solicitado um aperto em caso de sujeira ou desabastecimento de papel ou sabão.

Novos usos para estes Botões inteligentes são solicitados constantemente pelos clientes, abordamos este tema no Post : https://blog-voice.com/2022/12/21/uso-do-botao-voice-na-operacao-de-coletores-de-residuos/ , neste abordamos o uso a coleta de resíduos.

No controle das Geladeiras, freezers e Câmaras frias

Uma iniciativa que estamos trabalhando em alguns Hospitais públicos, é automatizar o controle de temperatura das Geladeiras, freezers e Câmaras frias. Além de darmos uma qualidade infinitamente melhor a este processo com o uso de dispositivos, estamos garantindo métricas exigidas pela Anvisa automaticamente e gerando uma quantidade de trabalho manual gigantesca.

No controle de resíduos ou enxoval

Destacamos antes aqui no Blog no post Tudo que é pesado em balanças em um Hospital, pode ser automatizado como o uso de dispositivos IoT tipo balanças conectadas o potencial de uso nos Hospitais.

O vídeo a seguir , temos um exemplo de uma balança que não necessita de conectividade e infraestrutura dos Hospitais. Ela possui a conectividade de baixo consumo e longo alcance da Rede Inteligente Brasileira que utiliza Lorawan. Além disso ela utiliza baterias e não necessita de ponto de alimentação.

Já no post: Lavanderias Hospitalares, novos dispositivos IoT estão chegando para ajudar… já adiantamos que alguns gargalos de lavanderia nos Hospitais podem ser resolvidos com dispositivos como este da Balança conectada.

Para resolver o problema das lavanderias com problemas de infraestrutura , que não tenham a possibilidade de cabeamento de dados ou cobertura de internet … Já estamos a disposição com balanças que se comunicam com IoT e não necessitam mais daquele retrabalho de anotações …do Post Lavanderias Hospitalares, novos dispositivos IoT estão chegando para ajudar

Uso das Câmeras de Segurança, porquê não ?

Um de nossos conceitos na Voice é o respeito a todo investimento já realizado e sempre que possível potencializar o legado em sistemas, hardware e estrutura. Neste ambiente de conexão de internet das coisas, vimos uma oportunidade de conectar as câmeras a um Machine Learning (mecanismo de processamento) e com Inteligência artificial detectar situações onde esta seja um gatilho de acionamento a um especialista.

A primeira aplicação que desenvolvemos para os hospitais com essa ideia inovadora de usar câmeras foi bastante empolgante! Criamos uma ferramenta que nos permite obter informações sobre o fluxo de pessoas, contar quantas pessoas estão usando os banheiros e até gerar mapas de calor para entender a circulação dentro do ambiente. Com esses dados em mãos, conseguimos acionar a equipe de Higiene de forma muito mais eficiente.

O melhor de tudo é que podemos conectar várias câmeras e, automaticamente, gerar dados valiosos para nossa aplicação. Com essas informações, conseguimos não só fazer um bom gerenciamento, mas também enviar notificações automáticas quando há picos de utilização. Dessa forma, garantimos um ambiente mais seguro e confortável para todos!

O potencial do uso das câmeras como dispositivos IoT é muito grande. Podemos trabalhar diversas ações automatizadas como:

  • Analises de uso de EPI, se nas áreas fechadas os colaboradores estão com suas devidas proteções ou até o uso de máscara por exemplo,
  • Verificação de porte de arma, tanto como armas brancas ou de fogo,
  • Analises de comportamentos estranhos,
  • Detecção de circulação indevida em ambientes fechados,
  • analises de uso correto de técnicas de Higienização, assim como a verificação de prática de higiene das mãos corretamente,
  • controle de nível de repositórios de resíduos ou roupas sujas,
  • e muitas outras coisas …

Esses exemplos demonstram como os dispositivos IoT podem complementar os sistemas hospitalares, melhorando a eficiência dos processos não assistenciais e contribuindo para um ambiente hospitalar mais seguro e bem gerido.

Gostou ? quer conversar sobre alguma necessidade de seu Hospital ?

Novos projetos destacam o uso de tecnologias de apoio nos Hospitais Públicos

Muitos Hospitais Públicos estão avançando no uso de tecnologia na busca de uma maior eficiência.

Tivemos uma reportagem do UOL, “Inovação no SUS, Tecnologias avançadas e uso de dados beneficiam pacientes nas unidades públicas geridas pelo Einstein” de Outubro de 2024. Onde o próprio pessoal do Hospital Albert Einstein relata as ações nesse sentido.

“Na nossa atuação, buscamos inovar constantemente, pois é dessa maneira que conseguimos usar da melhor forma nossos recursos para o que é, de fato, necessário: melhorar o acesso e a qualidade do cuidado. E fazemos isso em todas as nossas unidades, públicas e privadas, impactando o maior número possível de pessoas”, afirma Sidney Klajner, presidente do Einstein.

Outra ação de destaque neste sentido, é da empresa Alsa Fort que tem aplicado o Voice Leitos, Gerenciamento de Limpezas Programadas, áreas comuns e Botões inteligentes nos Hospitais Públicos de São Paulo os quais eles estão prestando serviço. Já temos mais de 1 ano de implantação dos Hospitais: HMIMJ e HGG (Hospital Municipal Infantil Menino Jesus e Hospital Geral do Grajaú)

Depois deste 2 projetos, já tivemos a ativação de sistemas no Hospital Geral de Jundiaí e na Fundação Lia Maria Aguiar em Campos de Jordão. E já iniciamos a implantação no Hospital Regional de Registro e na AME de Jundiaí e na sequencia temos mais 6 Hospitais para novas implantações..

Um projeto de grande relevância em hospitais públicos é a parceria com a AGIR Saúde, onde estamos desenvolvendo uma iniciativa inovadora e disruptiva. Neste empreendimento, implementaremos 16 módulos de sistemas em 4 hospitais da cidade de Goiânia.

Processos estão sendo redesenhado e com isso uma padronização maior de boas práticas das unidades. Temos a implantação do Sistema de Nutrição, Hospitalidade, áreas comuns, Voice Leitos, Gestão de Refeitório …

Acreditamos que o período da Pandemia tenha ajudado a quebrar algumas barreiras culturais da área da saúde e estamos presenciando um momento muito positivo das instituições em procurar novas soluções e melhores padrões de eficiência.

Falando em pandemia e Hospitais Públicos, não podemos deixar de citar nossos esforços para ajudar em São Paulo, no vídeo a seguir temos uma emocionante história que conta um pouquinho do que se passou, e a oportunidade do uso de Robôs para auxiliar.

Outro exemplo de uso de Robôs no SUS, foi o lindo projeto da Pluginbot e da PUC Minas em uma UBS de Poços de Caldas (MG).

Estamos imensamente orgulhosos e entusiasmados em fazer parte destes movimentos e implantações! É uma grande alegria para nós poder discutir novos projetos e explorar maneiras de colaborar ainda mais nesta onda transformadora de Inovação nos Hospitais Públicos.

Agende um bate papo conosco

Como foi o Segundo Simpósio de Lavanderia Hospitalar do Rio de Janeiro

O 2º Simpósio de Lavanderia Hospitalar aconteceu no dia 01 de março de 2024, das 09 horas no Auditório do Hospital São Francisco na Providência de Deus – Rua Conde de Bonfim, 1033 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
O evento levou ao público discussões importantes e necessárias e irá contar com profissionais de excelência na área. Os seguintes Temas foram abordados:

  • Enxoval e Gerenciamento de Leitos,
  • Evasão e RFID,
  • Acreditação,
  • Processamento de Roupas Hospitalares,
  • Dimensionamento de Enxoval,
  • Tipos de tecido e durabilidade

Programação

O 2⁰ Simpósio de Lavanderia Hospitalar foi um sucesso!
Com conteúdo inovador e temas inéditos para mudar a maneira de trabalhar com o enxoval. E pra melhor.
Quem viveu essa experiência com a gente, teve um dia de aprendizado, criando relacionamentos, reencontrando colegas e conhecendo soluções importantes para área.
O evento contou com a presença do Hurso, o divertido e encantador Mascote da HH Cuidar e Servir, muitas surpresas e sorteios de livros e cursos da área.

Martha Lima – MLS

O Professor Roberto Farias, abordou o tema “Controle higiênico-sanitário do enxoval”

O que é isso?

Abordamos sobre as Normas estabelecidas na Europa sobre a qualidade sanitária do enxoval lavado em lavanderias no 2 Simpósio de Lavanderia hospitalar realizado no Rio de Janeiro (01/03/2024) realizado pela HH Renata Baleotti.


O que eu penso: cria um limitador entre lavanderias e lavanderias.
Quem ganha? O cliente hospitalar e as lavanderias profissionais.
As lavanderias devem atender aos parâmetros estabelecidos pelo Instituto Robert Koch sobre a qualidade sanitária do enxoval lavado em lavanderias sejam elas internas ou terceirizadas.

Professor Roberto Farias

Quais são essas normas?

  • RAL-GZ 992/1: lavanderia domestica e comercial
  • RAL-GZ 992/2: Lavanderia Hospitalar
  • RAL-GZ 992/3: Lavanderia Industrial e Alimentícia
  • RAL-GZ 992/4: Lavanderia de idosos e Asilos.


No Brasil ainda não temos essa formalização, recomendação ou exigência. A Anvisa pode sugerir esse procedimento de controle para os hospitais e lavanderias hospitalares.
Não há alterações relevantes de custos.


Qual o objetivo da norma? O enxoval é lavado para ser reutilizado em outros pacientes, independentemente do seu nível de imunidade. Não há critério seletivo de uso do enxoval, principalmente os locados. Eles giram em vários hospitais e em vários setores. Não há como comprovar que o “branco mais branco” seja uma garantia higiênico-sanitário do enxoval. E nem muito menos do que a lavagem foi realizada atendendo a critérios de qualidade assegurada.
O POP de lavagem não representa garantia de segurança no processamento. O controle higiênico-sanitário é essa garantia.

professor roberto farias

Para o hospital, a exigência desse controle vai contribuir na prevenção e redução dos índices de infecções hospitalares.


É uma garantia? Claro que não. Mas é um indicador que pode evidenciar que o enxoval não vai contribuir com a manutenção ou aumento da infecção hospitalar.

professor roberto farias

Repercussão nas Mídias Sociais

Post de Àgata Auzier

Agregando conhecimento nesta área com tanto viés, no qual tenho meu apaixonado diariamente, pelos seus desafios constantes.
Obrigada Renata Baleotti e Ivan Franco Ferreira pelo convite e oportunidade em imergir neste evento com tanta expertise e lucidez no tema proposto.
Parabéns!

Post de Roberto Farias

Controle higiênico-sanitário do enxoval.
O que é isso?
Abordamos sobre as Normas estabelecidas na Europa sobre a qualidade sanitária do enxoval lavado em lavanderias no 2 Simpósio de Lavanderia hospitalar realizado no Rio de Janeiro (01/03/2024) realizado pela HH Renata Baleotti.

Post de Fernanda Freitas

Está rolando o II Simpósio de Lavanderia Hospitalar, organizado pelo HH Cuidar e Servir. Eu juro que teremos a oportunidade de falar dos temas abordados nesse evento que é muito enriquecedor para nós, profissionais da Hotelaria Hospitalar…

Mas, hoje, eu só quero ostentar meus amigos mesmo. Vocês que me aturem.

Sim, a cereja do bolo destes eventos é (re)encontrar as pessoas: as que já trabalhamos diretamente, as que prestamos serviços ou que prestaram serviços pra gente, e também conhecer os amigos dos seus amigos, que acabam por somar em conhecimento (e em riso de nervoso porque passamos as mesmas raivas, em CNPJs diferentes).

Entretanto, meu post hoje traz mais um “Q” de sensibilidade do que de network, pura e simplesmente.

Acho que já deu pra perceber que as postagens por aqui já não são tão regulares… É que desde janeiro de 2023 estou fora das atividades nos hospitais. Depois de mais um desligamento sem um feedback profissional, honesto, joguei a toalha e disse que “nunca mais”.

Mas hoje abraçando esse povo que fui deixando por aí e lembrando quantas colheres de sal comemos juntos… Ah, eu senti orgulho de mim, gratidão por nossa trajetória e muito, muito amor.

De repente eu me lembrei o que me sustentou de pé por mais de 15 anos na área e tive vontade de compartilhar novamente um cadinho do que aprendi por ai.

Vocês me aturam?

Com Renata BaleottiFelipe BritoAna Paula FelixEduardo StuartLarissa Nunes e Elis Rejane Rodrigues Brito (que acabou não entrando nas fotos, mas não fosse o convite dela, esse dia não teria sido possível).

Post de Selma Cristina

Hoje é dia de aprimorar conhecimentos.

 HH Cuidar e Servir Consultoria em Hotelaria Hospitalar Renata Baleotti 

Obrigada pelo convite.

Outro post de Selma

Post de Larissa Nunes

Dia de adquirir conhecimento📊


São Geraldo Service Lavanderia Industrial e Nutrição

#Qualidade

 #GestãoHospitalar 

Post de Leandra Damasco

E olha que nem foi combinado.
Todos em busca de conhecimentos.
#hotelaria

#lavanderia

#rouparia

#enfermeiros

#hotelaria+nsp+cih.

Dia de bastante conhecimento e muitas risadas.

Hospitais de Transição, apesar das barreira econômicas, podem sim se beneficiar da adoção de tecnologias de apoio.

O desafio da adoção de soluções tecnológicas nos hospitais de transição em comparação aos hospitais gerais.

Na maioria dos casos, os hospitais de transição enfrentam desafios econômicos mais severos e limitantes do que os hospitais gerais, o que dificulta a aplicação de soluções tecnológicas. Essa realidade se deve, em grande parte, à estrutura financeira mais restrita desses hospitais, que não conseguem obter os mesmos níveis de receita e investimento que os hospitais gerais.

Em consequência, a adoção de tecnologias inovadoras, essenciais para modernizar processos e melhorar a qualidade do atendimento, torna-se uma tarefa desafiadora, exigindo que os gestores busquem alternativas que equilibrem custo e benefício, com um foco ainda maior na eficiência e sustentabilidade.

Assim, os hospitais de transição estão em uma posição onde, para implementar melhorias tecnológicas, precisam superar barreiras financeiras que exigem criatividade e resiliência.

Neste contexto, nós da Voice estamos colaborando com alguns destes hospitais para aprimorar a qualidade do atendimento, buscando adaptar funcionalidades que viabilizem um modelo compatível com as limitações econômicas.

Listamos a seguir as principais oportunidades de melhoria que estamos encontrando:

Gerenciamento do processo de Infecção simulada: As atividade de validações de Higiene proporcionam além do ganho de qualidade um ganho operacional e de economia de mão obra. Nossa Validação de Higiene combinado com processos mais acessíveis como a validação da higiene por luz negra

Este processo de teste aumenta a eficiência no combate de Infecções Hospitalares, pois proporciona a identificação de falhas de higienização e possibilita  a correção de desvios.

Pontos de impacto:

  • Com Painel e relatórios on line, não há necessidade de tabulação manual e compilação de dados. O que gera uma economia de horas trabalhadas para realização deste controle,
  • Proporciona um Treinamento mais eficiente, possibilitando a reciclagem nas colaboradoras que não fazem a Higienização correta.
  • Ajuda no combate a Infecção Hospitalar,
  • Ajuda na avaliação da equipe,

Gerenciamento das Concorrentes: proporciona o conhecimento real das atividades de visitas aos leitos relacionado ao processo de Higienização. Em nossos clientes é um item imprescindível para gerar as evidências confiáveis e auxilia muito no processo de obtenção de Acreditações.

O uso do Gerenciamento de Limpezas concorrentes altera completamente a forma de gerenciar e passa a dar um ganho real no operacional. Fica explicitado a evolução durante o dia das Concorrentes e também dá apoio para que ações de otimizações de mão de obra sejam realizadas baseado em dados reais.
 

concorrentes.png

Proporciona o registro do trabalho realizado, inclusive com indicadores e relatórios.

Quem fez, quantas vezes, quantos metros quadrado cada um faz etc.

tudo fica disponível para decisões mais assertivas.

Alterações de fluxos, impactos de sazonalidades ou picos de demanda ou ociosidade, tudo fica visível e evidenciado. 

Ações de compartilhamento de pessoas em áreas ou atividades diferentes também é facilitada.

Gerenciamento de longa Permanência: Muda completamente a forma de trabalho. Muitos Hospitais conseguem um ganho de qualidade gigantesco, pois invertem a lógica deste trabalho. Sem este recurso os Hospitais tem uma rotina de verificar todos os dias a situação de leito por leito. Com o Sistema apontamos em um Painel em rankings por colunas.

Peças de jogo de palavras

Sem este recurso os Hospitais tem uma rotina de verificar todos os dias a situação de leito por leito. Com o Sistema apontamos em um Painel em rankings por colunas como ilustrado a seguir.

longa permanencia.png

Um painel de atualização on line, mostrará em colunas com as prioridades… os quais leitos estão se aproximando do limite, quais passaram e quais passaram a muito tempo e estão com justificativas.

Peças de jogo de palavras

Alta Terminal: Esta é o principal atrativo nos Hospitais gerais. principalmente pela otimização do giro do leito. O Sistema se comporta como um “Robô supervisor”. 

O pessoal responsável pelas internações colocam suas prioridades, automaticamente recebemos do Sistema de Gestão as altas, e sabemos onde os funcionários estão solicitando. Assim o Voice Leitos vai dando ordens de comandos de acordo com estratégia, localização das pessoas e leitos. 

Peças de jogo de palavras

Terminais  programadas: Eliminação de gerenciamento do papel. Ganho de qualidade com evidência eletrônica de todos os registros e também de indicadores de itens não realizados.

Melhor acompanhamento e verificações rápidas proporciona otimização de recursos humanos e materiais. Também é um item diferencial em Acreditações e certificações.

Peças de jogo de palavras

Manutenção: Dar visibilidade as pendências no momento certo os quais podem ser paralisado leitos otimiza muito a vida útil dos itens com manutenção preventivas realizadas e também diminuem muito a indisponibilidade de leitos em momentos de necessidade. Aumenta vida útil dos recursos dependentes de manutenções preventivas e corretivas. Diminui paralisações de leitos em momentos inoportunos.

Executar os processos de manutenção preventiva nos momentos certos. Integrando com sistemas de manutenção podemos otimizar muito o andamento destas atividades. Proporcionando a realização desta em momentos os quais o time de Hotelaria possa liberar. 

Peças de jogo de palavras

Disk Ajuda: Menu telefônico automatizado que aciona serviços internos. Podendo ser composto com serviço de solicitações on line através de QR code.

Um menu telefônico automatizado de solicitações de serviços pode ser uma saída para disponibilizar serviços para o Staff, Médicos, Enfermeiros e até Pacientes e acompanhantes.

Uma aplicação atende, recebe as solicitações e já  faz o gerenciamento da equipe com prioridades. Em alguns Hospitais estamos estudando a viabilidade de substituir o atendimento telefônico por um Skill na Alexa.

Este tipo de aplicação pode ser mais uma opção automatizada que absorve uma porcentagem das solicitações.

As mesmas solicitações também poderão ser atendidas, por nosso Sistema de Hospitalidade, em canais de telas de acesso a qrcodes.

Sobre os Hospitais de Transição

Hospitais de transição, também conhecidos como hospitais de cuidados intermediários, desempenham um papel crucial no sistema de saúde. Eles servem como uma ponte entre a internação em hospitais de alta complexidade e o retorno ao lar, especialmente para pacientes que ainda necessitam de cuidados contínuos, mas não requerem mais a infraestrutura intensiva de um hospital de alta complexidade.

Esses hospitais oferecem um ambiente seguro e acolhedor, onde os pacientes podem continuar sua recuperação com o suporte de uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros especialistas. O objetivo principal é proporcionar uma recuperação eficaz e segura, garantindo que os pacientes estejam bem preparados para voltar para casa.

Além disso, os hospitais de transição ajudam a reduzir a taxa de re-internações hospitalares desnecessárias, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e reduzindo os custos dos cuidados de saúde. Eles são essenciais para garantir que os pacientes recebam o cuidado adequado em cada etapa de sua recuperação, promovendo uma transição suave e segura de volta ao ambiente domiciliar.

Cuidados Paliativos

Pacientes portadores de doenças que ameaçam a continuidade da vida. É comum que estejam em internações hospitalares prolongadas e sem perspectiva de cura ou melhora funcional.

A assistência é promovida por uma equipe interdisciplinar especializada e tem como objetivo controlar os sintomas em todas as suas dimensões (física, psicológica, espiritual e social), além de acolher e promover melhora na qualidade de vida para paciente e familiares.

Como exemplos temos:

  • Paciente com doenças oncológicas avançadas;
  • Demência com marcadores de fase final de vida;
  • Insuficiência cardíaca avançada;
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica grave;
  • Doenças degenerativas;
  • Outras doenças crônicas avançadas.

Este modelo de assistência é realizado em um ambiente extremamente humanizado, com interações flexíveis a partir da necessidade de cada paciente e seus familiares e é conhecido fora do Brasil como Hospice.

Sistema Eficiente de Limpeza Hospitalar – Importância do Gerenciamento das Limpezas Programadas

O sistema de Gerenciamento das limpezas programadas, das rondas e das PADs tem proporcionado uma significativa melhoria no compromisso do time de Higiene dos Hospitais, permitindo que conheçam melhor seu desempenho e assegurem a realização dos planejamentos e execuções de forma mais eficiente. Isso não apenas otimiza os processos de qualidade, mas também destaca a importância das evidências eletrônicas na higienização hospitalar, as quais oferecem um suporte robusto para a conquista de padrões de qualidade elevados.

Como resultado, os hospitais estão alcançando acreditações e certificações com maior facilidade e confiança, estabelecendo um caminho mais seguro e eficaz para a excelência nos cuidados de saúde.

Os Objetivos do sistema são:

  • Automatizar a agenda das Limpezas programadas,
  • Receber o aviso e controlar a realização da limpeza
  • Medir programadas X realizadas,
  • Obter registro eletrônico da evidência de realização (informação super útil para acreditação),
  • A quanto estou da meta mensal?

O Conceito

Sistematizar e automatizar os registros das limpezas programadas.

Tudo em sistema, realizadas ou não!

Aquele quadro ou planilha Excel será substituído por um sistema.

Todas as programações são inseridas em sistema, no dia e hora exato o lugar aparece na fila para limpeza.

No dia do agendamento de uma atividade

No horário programado o lugar aparece na fila de limpeza do Voice.

O tipo de limpeza é programada, para que não interfira nos indicadores de limpezas terminais de leitos

O que já foi realizado ?

Com o cronograma de Higiene, todas as atividades são visíveis.

As realizadas são marcadas, permitindo verificar se alguma não foi concluída e decidir adiantar uma atividade programada.

Assim o controle pode ser realizado de uma maneira rápida e eficaz.

Validações com QRCode

A implementação do sistema, gera registros confiáveis de higienização, traz inúmeros benefícios para a gestão hospitalar. Primeiramente, garante a transparência e a rastreabilidade das atividades de limpeza, permitindo que todas as ações sejam documentadas e verificáveis.

Isso é crucial para manter altos padrões de higiene e segurança, reduzindo o risco de infecções hospitalares.

Além disso, a automação dos registros de higienização economiza tempo gerencial, que pode focar em tarefas mais estratégicas.

Checklists

Vinculado as Programadas, temos as validações de Higiene através de checklist e programação de rondas de validações.

Telas amigáveis e de fácil usabilidade

A importância de uma interface amigável e de fácil uso em um sistema não pode ser subestimada.

Uma tela intuitiva e acessível garante que os usuários possam navegar e operar o sistema com eficiência, reduzindo o tempo de treinamento e minimizando erros.

Isso é especialmente crucial em ambientes de alta pressão, como hospitais, onde cada segundo conta.

Além disso, uma interface bem projetada melhora a satisfação do usuário, promovendo uma experiência mais agradável e produtiva.

Eliminação de papel e planilhas

A eliminação dos registros em papel das evidências de higiene traz ganhos significativos para a gestão hospitalar. Primeiramente, promove a transparência e a rastreabilidade das atividades, garantindo que todas as ações de limpeza sejam documentadas de forma confiável e acessível. Isso não apenas fortalece os padrões de higiene e segurança, mas também reduz o risco de infecções hospitalares.

Além disso, a digitalização economiza tempo e recursos, permitindo que a equipe de gestão se concentre em tarefas mais estratégicas e críticas. A automação assegura que os dados estejam sempre atualizados e disponíveis em tempo real, facilitando a tomada de decisões. Em um ambiente onde cada segundo conta, a eliminação do papel resulta em processos mais ágeis e eficazes, contribuindo para um ambiente hospitalar mais seguro e produtivo.

Em um cliente nosso, que tinha uma certificação ISO em seus processos de Higiene Hospitalar, antes mensalmente era confeccionado um caderno de evidências com assinaturas diárias com mais de 300 folhas. Esse processo foi substituído rapidamente pelo sistema.

Interessado ? Entre em contato

Sistema de Hospitalidade: Eficiência e Economia de Tempo para o Time Assistencial

Nosso sistema de Hospitalidade funciona como um Concierge Hospitalar Digital, proporcionando uma série de serviços que visam otimizar o tempo e a eficiência do time assistencial. Um dos pontos mais relevantes deste sistema é a significativa economia de tempo para a equipe de enfermagem, permitindo que eles se concentrem nas tarefas assistenciais e no cuidado direto aos pacientes.

Com o sistema de Hospitalidade, diversas solicitações dos pacientes podem ser resolvidas sem a necessidade de intervenção da equipe de enfermagem. Entre os serviços oferecidos estão:

  • Fornecimento de água
  • Solicitação de limpeza
  • Pedido para conversar com a nutricionista
  • Manutenção de móveis
  • Solicitação de enxoval
  • empréstimo de objetos,

Essas tarefas, que anteriormente demandavam tempo e atenção da equipe de enfermagem, agora são gerenciadas de forma eficiente pelo sistema de hospitalidade.

Estudos indicam que a equipe de enfermagem pode gastar uma quantidade significativa de tempo em tarefas não assistenciais. Por exemplo, um estudo exploratório-descritivo realizado no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo revelou que o tempo despendido pela equipe de enfermagem em atividades não assistenciais pode ser substancial.

Ao implementar o sistema de hospitalidade, conseguimos não apenas melhorar a eficiência operacional, mas também aumentar a satisfação dos pacientes e da equipe assistencial. A redução do tempo gasto em tarefas administrativas e logísticas permite que os profissionais de saúde se dediquem mais ao cuidado direto dos pacientes, melhorando a qualidade do atendimento e a experiência hospitalar como um todo.

Um estudo exploratório-descritivo realizado no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo analisou o tempo despendido pela equipe de enfermagem em atividades não assistenciais. Os resultados mostraram que uma parte significativa do tempo da equipe de enfermagem é gasta em tarefas administrativas e logísticas, que não estão diretamente relacionadas ao cuidado dos pacientes.

O estudo é intitulado “Tempo despendido no sistema de assistência de enfermagem após implementação de sistema padronizado de linguagem” e foi publicado na Revista da Escola de Enfermagem da USP.

Com o sistema conseguimos medir este impacto positivo e demonstrar o quanto de trabalho foi retirado do time assistencial. Ligamos diretamente o paciente ou acompanhantes diretamente com as áreas prestadoras destes servços não assistenciais.

Sobre o Hospitalidade

O Serviço de Hospitalidade funciona como um menu digital, com diversas integrações e pode acionar inúmeros serviços. 
O Paciente escaneia um QR code pelo celular Tem a sua disposição um menu de opções como: informações e orientações,solicitações de Serviços,integrações com apps externos
Disponibilize ao paciente um acesso rápido a informações e serviços
Onde é utilizado ?O Sistema de Hospitalidade – é utilizado em Hotéis, clínicas e Hospitais. Traz ótimos resultados como agilidade e praticidade em solicitações de pedidos além de informatizar esses proporcionando assim melhor controle da supervisão. O fornecimento de diversos tipos de informações num só lugar também é uma das vantagens. Tudo isso do próprio celular. Basta escanear um QR Code.
E o melhor, cada instituição configura as telas de acordo com sua necessidade… 

Interessado ? Entre em contato

Crescimento de nosso portfolio, mais soluções orbitando e ajudando os Hospitais e todas integradas entre si.

Nosso portfólio de produtos, que atualmente atende e se adapta às necessidades dos hospitais, está passando por um emocionante processo de ampliação e evolução. É fundamental destacar que todos os módulos possuem a capacidade de integração nativa entre si, o que proporciona um ganho exponencial nos processos operacionais.

A simplicidade de ações cotidianas em uma solução pode, por si só, acionar importantes gatilhos em outras áreas. Por exemplo:

Quando um maqueiro, utilizando o Voice Transporte, retira um paciente de um leito após a alta, esse evento é registrado automaticamente (e muitas vezes sem que ele perceba).

Utilizamos esse disparo como um valioso gatilho para acionar a fila de Higiene do Voice Leitos, otimizando assim o fluxo de trabalho e garantindo um atendimento ainda mais eficiente.

Todas as soluções estão abertas à conexão com outros sistemas.

Valorizamos e aproveitamos todo o legado que um hospital já tenha investido, proporcionando ganhos operacionais significativos. Um exemplo disso é nossa solução de Nutrição, que utiliza a informação do gerenciamento de leitos, ao internar um paciente em um determinado leito, para automaticamente gerar uma ordem de abastecimento de água para esse leito.

Os Botões Inteligentes, assim como vários outros dispositivos IOTs, estão com sucesso captando algum desvio operacional e acionando o responsável.

O caso mais comum que temos é o uso destes Botões em Banheiros, eles normalmente estão com uma sinalização personalizada por cada cliente onde é solicitado um aperto em caso de sujeira ou desabastecimento de papel ou sabão.

Novos usos para estes Botões inteligentes são solicitados constantemente pelos clientes, abordamos este tema no Post : https://blog-voice.com/2022/12/21/uso-do-botao-voice-na-operacao-de-coletores-de-residuos/

Já nossa solução de Hospitalidade, vem conquistando um espaço importante nos Hospitais.

Um aspecto de suma importância para o crescimento desta solução é a economia de tempo para as equipes assistenciais. Especialmente no que diz respeito aos acionamentos de serviços, pois, na palma da mão, pacientes e acompanhantes conseguem ser atendidos diretamente, sem a necessidade de intermediação da equipe assistencial. Essa abordagem não só agiliza o atendimento, mas também promove uma experiência mais humanizada, permitindo que os profissionais de saúde dediquem mais tempo a cuidados Diretos e personalizados, fundamentais para o bem-estar e conforto dos pacientes em um ambiente hospitalar.

Muitos hospitais referem-se ao Hospitalidade Voice como “Concierge Digital”. A flexibilidade dessa solução tem impulsionado novos usos e inovações, permitindo que os hospitais explorem ainda mais suas funcionalidades a cada dia. Essa tecnologia oferece maior comodidade aos pacientes, estabelece padrões de SLA nos serviços prestados e melhora significativamente a experiência do paciente e de seus acompanhantes durante a internação.

O Gerenciamento das limpezas programadas, das rondas e das PADs tem proporcionado uma significativa melhoria no compromisso do time de Higiene dos Hospitais, permitindo que conheçam melhor seu desempenho e assegurem a realização dos planejamentos e execuções de forma mais eficiente. Isso não apenas otimiza os processos de qualidade, mas também destaca a importância das evidências eletrônicas na higienização hospitalar, as quais oferecem um suporte robusto para a conquista de padrões de qualidade elevados. Como resultado, os hospitais estão alcançando acreditações e certificações com maior facilidade e confiança, estabelecendo um caminho mais seguro e eficaz para a excelência nos cuidados de saúde.