Uso do Botão Voice na operação de coletores de resíduos

Nosso Botão Inteligente está sendo aplicado em diversos novos processos nos Hospitais. Fizemos um levantamento recente para verificar os novos usos os quais nossos Botões estão já estão ajudando.

Muito interessante porque além dos usos já consolidados e comuns como solicitação de limpeza ou abastecimento em banheiros e áreas comuns, já temos uma dezena de outros processos em que um desvio operacional é contornado com um acionamento direto realizado pelo Botão.

Uma das respostas de nosso levantamento, foi da querida Maria Helena Peraccini , ela apontou que o uso dos Botões em momentos de coletores de resíduos cheios, ajuda a contornar um gargalo operacional. Segundo ela ele também pode ser aplicado com o mesmo conceito nos coletores de roupa suja.

Um pouco sobre resíduos hospitalares

Pra ter o destino devido, o lixo hospitalar precisa ser cuidado por uma empresa terceirizada, ou então, o hospital tem de contar com um incinerador próprio – ambas as opções tem um valor elevado, e o retorno financeiro disto tudo é na verdade, nulo.

Não existe reciclagem para o lixo hospitalar nem maneiras de reaproveitá-lo.

Coletores de Resíduos Hospitalares

A atual legislação trabalhista através da NR 32 determina aos estabelecimentos de saúde reconhecer os riscos ocupacionais.

A capacitação propicia diversos aspectos que envolvem conhecimentos dos riscos biológicos e utilização de EPIs para as atividades de gerenciamento de resíduos de …

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

É necessário destacar a Resolução da Diretoria Colegiada de número 33 da Anvisa que, em seu capítulo V, estipula que todo gerador de resíduos hospitalares deve elaborar um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).

O PGRSS deve contemplar informações sobre a segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, garantindo os cuidados mínimos para a saúde pública. No site da Anvisa, há o Manual de Gerenciamento de Resíduos com mais informações sobre as exigências e detalhes da elaboração desse documento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s