Novas ferramentas estão transformando os hospitais em verdadeiros centros tecnológicos

A incorporação de novas ferramentas e técnicas está transformando os hospitais em verdadeiros centros tecnológicos. E os avanços não são evidentes apenas nos equipamentos médicos, cada vez mais modernos e precisos. A tecnologia da informação também tem feito diferença na gestão hospitalar e no dia a dia de médicos e pacientes.

63% dos profissionais acreditam que o uso de TI nos cuidados de saúde diminui o tempo que eles passam com os pacientes. Isso comprova que o recurso sozinho não substitui nem é suficiente para proporcionar cuidados melhores e mais eficientes no longo prazo quando o assunto é a saúde. Mas, se usado como um apoio no atendimento, para possibilitar dados mais seguros e completos, pode ter ótimos resultados.

Outro estudo, 2015 State of the Connected Patient, divulgado pelo Salesforce, empresa de soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), feito com mais de 1.700 norte-americanos adultos que possuem plano de saúde, descobriu que menos de 10% deles usam a internet, e-mails ou mensagens de textos para marcar suas consultas. E 40% não se comunicam com o médico para acompanhar sua saúde. Porém, nesse universo, 60% dos membros da geração Y, mais jovens, são a favor da telessaúde para evitar consultas presenciais desnecessárias e 71% gostariam que os prestadores usassem aplicativos para agendar consultas, compartilhar dados de saúde e gerenciar o cuidado preventivo. Esta é uma prova de que a tecnologia que está sendo aplicada agora tende a ser ainda melhor aproveitada nos próximos anos, pelas novas gerações, como um elemento facilitador do acesso à saúde.

Nesse ambiente, criamos o Voice Banner, que com a interação com usuário consegue grande sucesso nas confirmações de consultas e exames.

No seguinte depoimento da Clínica Lotten Eyes:

“O ramo médico (consultório, exame laboratorial, fisioterapeuta, dentista, etc.) vive de atendimentos e um dos principais motivos na “quebra” do faturamento é a falta do paciente (ele agenda, mas não comparece). Na Lotten Eyes não era diferente: muitos pacientes agendavam e não compareciam. O índice de “quebra” chegou a 40%. Atualmente conseguimos reduzir este índice para 14% através do envio de um lembrete e confirmação da consulta através de SMS e URA (chamada telefônica automatizada). Recebemos vários elogios dos clientes que receberam a confirmação por URA, por ser algo diferente e inovador. Nós da Lotten Eyes estamos satisfeitos pois não precisamos investir em equipamentos, os serviços prestados são de excelente qualidade e estabilidade.” Karina Montalbo (Clínica Lotten Eyes em 2014)

o qual já publicamos no seguinte post. Demonstra como o uso da tecnologia pode contribuir muito com a melhoria de produtividade e eficiência nos Hospitais. O VoiceBanner é uma feliz combinação de tecnologias como computação em Nuvem, internet e telefonia.

O VoiceBanner aplicado na confirmação de consultas tem se destacado muito em Clínicas e Hospitais, pois possibilita no momento do aviso de confirmação a possibilidade rápida e simples de confirmação, cancelamento e reagendamento . E isso aumenta a capacidade dos Hospitais em atendimento e aumento da lucratividade, eliminando lacunas de perdas e desperdício…

Se interessou ?  entre em contato conosco: comercial@voicetechnology.com.br ou Telefone + 55 11 2175 2112

Fonte: http://patrocinados.estadao.com.br/o-que-o-brasil-quer/saude/o-avanco-das-instituicoes-de-saude/ em 29 de Setembro de 2015

Uma resposta em “Novas ferramentas estão transformando os hospitais em verdadeiros centros tecnológicos

  1. Pingback: Confirmação de Consultas e Exames | Voice Technology Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s