O COVID-19 trouxe a necessidade de revisão nos processos de limpeza e seus controles, a maioria de nossos clientes se apoiaram nos Painés on line de monitoração e na garantia que o próprio sistema gerencia o processo de limpeza e oferece apenas o leito exato, de acordo com as regras de cada Hospital e disponibilidade.

Muito Hospitais, conseguiram isolar áreas inteiras, o Gerenciamento de leitos do Voice já tem nativo nele a possibilidade de apenas oferecer os leitos corretos por localização ou regras, ou seja o sistema impede o erro manual de se indicar uma pessoa não preparada ou fora da área de isolamento para limpar este leito. Assim a grande maioria dos clientes conseguiram se adaptar a nova realidade com garantia de que o processo ocorresse corretamente.
Já no início da pandemia, tivemos dezenas de solicitações, a grande maioria dos casos o sistema já estava preparado ou se tratava de uma forma diferente de configuração. Mas alguns solicitaram novas situações muito interessantes.
Algumas destas solicitações, foram a anotações de ações e novos controles que originalmente deveriam estar no SGH (Sistema de Gestão Hospitalar). Mas como nossa resposta de desenvolvimento é rápida, conseguimos atender a grande maioria destas solicitações extras.
A primeira alteração que fizemos foi deixar explícito para todos quais os leitos de higienização a informação que se trata de um leito de paciente com covid. Este recurso tem grande utilidade.
Motivos de ver covid na tela
- primeiro garantir a segurança de todos envolvidos, principalmente do pessoal de linha de frente de higienização,
- Garantir o por uso de EPIs especificos,
- Aplicar o novo processo de limpeza diferenciada,
- Gerar estatísticas confiáveis de opcupação relacionado ao covid-19 ,
- Melhorar a gestão dos leitos
Na Imagem a seguir, temos um exemplo de Painel com uma Limpeza identificada como: “Covid-19” na coluna Deslocamento…

Neste caso, o sistema oferece apenas para as pessoas que estão preparadas e no momento que informa o próximo leito a ser realizado a LImpeza terminal reforça o aviso para colanboradora que se trata de uma higienização de um leito de covid…
Dentre os clientes que inicialmente receberam esta alteração temos: Hospital Albert Einstein, Hospital Salvaluz, Hospital Santa Catarina, Hospitais São Camilo, Hospital Moinhos de Vento, Copador etc… e está disponível para todos os outros clientes que desejarem aplicar.
Na tela a seguir, temos outro exemplo de sinalização: Neste caso o cliente pediu para identificar na tela os leitos com pacientes de Covid-19 como : “Coronavirus”

Com esta nova identificação.
Também facilitou a análise do impacto na operação. Quanto tempo demora mais cada higienização, se for uma operação apartada do resto do Hospital ficou claro a real necessidade de dimensionamento de pessoas e recursos.
Os gestores puderam ter a garantia de poder ter os dados corretos em mãos e domínio maior neste novo tipo de operação diferenciada causada pela nova realidade.
O Gerenciamento do Voice se mostrou que já é preparado para mudanças drásticas no ambiente. Vários dos clientes aplicaram sua experiência com o uso do sistema em situações de crises anteriores e se prepararam muito rápido e deram respostas praticamente imediatas.
Outra solicitação muito interessante que recebemos, foi a inclusão de etapas adicionais no fluxo de higienização, como por exemplo a desinfecção por Ultra violeta.
Nossa tecnologia garantiu o controle da higienização hospitalar com praticidade e acompanhamento das tarefas em tempo real.
Foi possível o cumprimento dos novos protocolos e sua demonstração. E todos os benefícios que a solução proporciona se mantiveram.
A tecnologia garantiu o gerenciamento automático que o sistema proporciona, assim como a melhor mobilidade e eficiência de todos envolvidos.