Como foi o “Happy Hour HealthCare IT 2016” em Salvador

Nosso Engenheiro Luiz Roberto Oliveira (Beto), palestrou no evento “Happy Hour HealthCare IT 2016” em Salvador no dia 2 de Junho. Falou sobre alguns cases e novidades da área de gerenciamento de leitos, processos de check list, confirmação de consultas etc.

HAPPY HOUR HEALTHCARE IT_FT MILA CORDEIRO219Já tínhamos divulgado este encontro, que foi organizado por nosso parceiro UnEntel de Salvador e teve a presença de representantes dos principais Hospitais de Salvador (foto ao lado de Beto palestrando para Hospitais de Salvador).

O encontro teve a abertura com a palestra de Glauco Poliche da Unify (antiga Siemens Enterprise) que abordou os benefícios das comunicações unificadas nos Hospitais. Na sequencia o Beto fez sua palestra.

O grande destaque da noite foi a potencialidade de nossas soluções em Saúde e como podemos ajudar os Hospitais a terem maior eficiência e produtividade alinhada com o reaproveitamento da infraestrutura atual de Telecomunicações e TI.

Este destaque ficou claro no momento de interação com os participantes que puderam fazer perguntas diretas aos palestrantes.

Dos temas abordados os que mais chamaram atenção foram:

  • Check list via tabletes: foi um dos temas que mais chamou a atenção e gerou muitas perguntas dos representantes dos Hospitais, a agilidade e eficiência que a aplicação proporciona foi o que mais despertou interesse do público. O checklist automatizado dá o poder aos responsáveis pela checagens nos Hospitais em suas próprias mãos em atualizar tudo on line e verificar o andamento do estado de cada leito. É possível automatizar acionamentos para a equipe de manutenção apenas com um toque e encaminhar foto, vídeo e até anotações de voz juntamente com o envio da solicitação… Saiba mais sobre o Checklist
  • Gerenciamento de leitos: Este é uma das aplicações que sempre chamam muita atenção dos Hospitais, a garantia de poder usar seus recursos na máxima capacidade e a otimização da equipe são itens fundamentais para a sobrevivência de qualquer Hospital. Cases como Einstein, Moinhos de Vento, 9 deJulho e o case local Hospital Aliança demonstram como é importante os resultados da aplicação de gerenciamento de leitos para os Hospitais
  • Aplicação de gerenciamento e controle de transporte Hospitalar: Esta foi uma das grandes novidades para o público, pois a atividade de transporte em um Hospital é algo muito crítico e a facilidade e o controle do uso da aplicação através dos ramais móveis impressionou…

Abaixo temos uma galeria de fotos do Encontro:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Queremos agradecer muito o empenho da UnEntel em proporcionar esta grande oportunidade de falar com os principais Hospitais de Salvador, agradecemos em especial aos profissionais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s