Queremos parabenizar nossa parceira, a empresa Full Solution da cidade do Rio de Janeiro, pelo fechamento de mais um importante projeto.
A Full Solution acabou de fechar a atualização tecnológica do ambiente de atendimento a ouvidoria do cliente Seguradora Líder e do serviço DPVAT para todo território nacional.
Diversos orgãos e agencias reguladoras já determinam a disponibilização de um canal de Ouvidoria. O investimento da Seguradora Líder, mostra que o serviço DPVAT está alinhado com a melhores tendências e também com a busca da satisfação da prestação de serviço.
Ainda com a busca pela transparência e da garantia de um canal direto sem intermediários no qual os usuários tem mais uma possibilidade de resolver qualquer situação não resolvida.
A manutenção de um canal de ouvidoria é muito importante para qualquer serviço público como o DPVAT por exemplo. Neste Blog já fizemos um post sobre esta importância de um Canal de Ouvidoria.
A implantação de ouvidoria é tão importante que várias agencias e instituições já regulam a sua existência. Já tivemos a oportunidade de registrar neste Blog, sobre algumas regulações para a obrigatoriedade de um Canal específico para Ouvidoria, como por exemplo a ANS para os planos de Saúde e em outro exemplo a CVM quando normatizou a prática no mercado de capitais. Segue os links:
- ANS: Post “Ouvidoria é obrigação dos planos de Saúde“
- CVM: Post “Canal de Denúncia: ferramenta pode evitar perdas financeiras e danos à imagem da companhia“
Sobre a Full Solution:
A Full Solution Technology atua no mercado de telecomunicações, com Sede no Rio de Janeiro, mas com atuação em todo Brasil. É parceira da VIVO atendendo a todo mercado corporativo em linhas móveis, dados e mercado B2b, líder em qualidade de atendimento neste segmento.
A Full Solution também atua no mercado de instalação, venda e locação de PABX, redes estruturadas, CFTV, URA , periféricos e consultoria em telefonia para empresas, buscando sempre adequar a necessidade real do usuário final, tendo como seu maior indicador de serviço, o seu cliente.
Sobre a Seguradora Líder:
Para aprimorar ainda mais o Seguro DPVAT, o Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, através da sua Resolução n° 154 de 08 de dezembro de 2006, determinou a constituição de dois Consórcios específicos a serem administrados por uma seguradora especializada, na qualidade de líder. Para atender a essa exigência, foi criada a Seguradora Líder do Consórcio do Seguro DPVAT S.A., ou simplesmente Seguradora Líder-DPVAT, através da Portaria n° 2.797/07, publicada em 07 de dezembro de 2007.
A Seguradora Líder-DPVAT é uma Companhia de capital nacional, constituída por Seguradoras que participam dos dois Consórcios, e que começou a operar em 01 de janeiro de 2008.
As Seguradoras Consorciadas permanecem responsáveis pela garantia das indenizações, prestando, também, atendimento a eventuais dúvidas e reclamações da sociedade. Contudo, a Seguradora Líder-DPVAT passou a representá-las nas esferas administrativa e judicial das operações de seguro, o que resulta em mais unidade e responsabilidade na centralização de ações. Além disso, facilita o acesso da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, na fiscalização das operações dos Consórcios, através dos registros da Seguradora Líder-DPVAT.
Este novo modelo de gestão está alinhado com os mais modernos mecanismos de governança corporativa e as mais modernas técnicas administrativas adotadas pelo mercado segurador e certamente vai contribuir para que o Seguro DPVAT seja visto como um benefício social importante de proteção da sociedade brasileira.
Instruções da Ouvidoria DPVAT:
Ouvidoria (0800 0219135)
A Seguradora Líder recomenda que todo contato seja tentado primeiramente pelos canais de atendimento básico, como o SAC. Caso não seja possível, a seguradora recomenda o contato com a ouvidoria, informando os seguintes dados:- Canal de atendimento consultado anteriormente (Atendimento Online, E-mail ou SAC por telefone);
- Descrição completa do caso;
- Tipo de Indenização (Morte, Invalidez Permanente ou Despesas Hospitalares);
- Nome do reclamante
- Nome, data de nascimento e CPF da vítima;
- Identificação de requerente (Vítima, beneficiário ou, caso seja terceiro, encaminhar junto a procuração);
- Data do acidente;
- Número do sinistro;
- Endereço completo;
- Telefone e outras formas para contato.
Fontes:
- http://www.seguradoralider.com.br/A-Companhia/Quem-Somos
- http://www.seguradoralider.com.br/contato/Ouvidoria
- http://www.fullsolution.com.br
- https://www.bidu.com.br/seguro-auto/o-que-e-e-como-funciona-o-seguro-dpvat/
- http://sustentabilidade.cnseg.org.br/?p=3784
em 10 de Outubro de 2016
Pingback: Exemplo de canal de Denúncias | Voice Technology Blog