Novas Normas da ANS para Call Center já entram em vigor !

ANS_operadora-de-saudeA ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, estabeleceu nova regulamentação específica para o atendimento. Dentre as novas regras a disponibilidade 24 x 7 de um Call Center e a obrigação de atendimento da Lei do SAC são as mais impactantes para as operadoras de Plano de Saúde.

A regulamentação evolui em procedimentos de atendimento, e exige a existência de um número chave que servirá como um protocolo. Dentre os benefícios deste protocolo é a facilidade a qual qualquer cidadão poderá solicitar seu atendimento, inclusive uma cópia de sua gravação.

Esta nova exigência complementa diversas outras as quais a ANS vem aplicando em seu segmento de regulação. Já publicamos aqui neste Blog, outra regulamentação da própria ANS a qual implantou e obrigou a existência de um canal de Ouvidoria.

Para muitas operadoras, a saída será a migração de seus atendimentos atuais para sistemas mais modernos como por exemplo o Basix Call Center que entre suas facilidade possui o Basix Contact que é possibilita o uso de um protocolo já integrado com todos os recursos e controles do Call Center.

O prazo para se adequarem é até dia 15/05/2016. Em caso de descumprimento, a multa oscila de R$ 30 mil a R$ 100 mil. Outra facilidade do Basix Call Center é que por ser um serviço em Nuvem, a ativação para uso é imediata e ele atende desde as operadoras de pequeno porte (exemplo é possível colocar no ar apenas uma posição de atendimento com todas as facilidades) atas maiores é operadoras .

Esta regulamentação também reforça o atendimento integral da Lei do SAC. E este é outro ponto o qual o BAsix Call Center é indicado. Pois todos os seus controles já são aderente a Lei do SAC.

A Resolução em questão é a Normativa RN nº 395:

Sobre a ANS:

ans

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A sede da ANS fica na cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. O atendimento ao cidadão sobre planos de saúde é feito pela Central de Atendimento ao Consumidor na internet, pelo Disque-ANS 0800 701 9656 e pelos Núcleos da ANS espalhados pelo país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: