Esclarecimentos sobre tipos de comercialização de Serviço de SMS

imagem-mostra-medica-lendo-mensagem-no-celular-1382716231989_300x300A utilização de serviços automatizados por SMS é muito grande e bem popular.  Mas na Hora de uma empresa ir cotar este serviço pode se deparar com valores muitos diferentes. Há muitas armadilhas na comercialização deste tipo de serviço, desde plataformas de envios irregulares até prestadores que não garantem entrega. Já postamos aqui sobre este tema quando abordamos sobre o SMS Pirata.

Nós da Voice nos preocupamos com a qualidade e usamos serviços regulados. Nosso grande diferencial é na integração nativa de nossos produtos e nossa flexibilidade e fazer soluções que necessitem de integrações com terceiros.

Seguimos todas as regulamentações e damos garantia de envio, o que for cobrado realmente foi enviado. Outras tecnologias de mercado se utilizam de recursos alternativos como “chipeiras” (equipamento semelhante as interfaces celulares normalmente conectadas a PABX) e fazem uso de chips promocionais das operadoras, o que além de irregular pelas normas da Anatel, não tem garantia de envio (apesar da cobrança da operadora).

Exemplificando melhor os tipos de serviços de SMS:

  • envio manual através de celulares: neste caso cliente contrata algum plano de celular de mercado e coloca pessoas para digitar mensagens e em aparelhos, por usar a rede GSM para envio não há como dar garantia de entrega,
  • envio através de plataformas com Chip: vulgarmente chamados de “chipeiros”, assim como no exemplo anterior é contratado planos de chips e usado plataformas computacionais para automatizar envios, por usar a cobertua celular não pode dar garantia e não é um serviço regulamentado,
  • Broker pirata: é uma empresa que pode fazer uso de diversas possibilidades baratas, mas não tem como dar qualquer garantias como plataformas de chipeiros, gateways estrangeiros etc.
  • Direto com Operadoras: viável apenas com volumes gigantes… normalmente só comercializado com brokers, governo ou entre operadoras, e normalmente só dá garantia dentro da própria rede,
  • Broker: empresa que tem sistema próprio e conexão direta com operadoras,
  • Gateways internacionais de sms: são plataformas conectadas a operadoras estrangeiras … também não podem dar garantia de entrega…

Na planilha a seguir, fazemos as comparações com os diferentes tipos de prestadores citado acima com as características determinantes para uma campanha de SMS.

tabelasms

Acreditamos que conseguimos resumir bem ´todas as informações para uma tomada de decisão na Hora de contratar o serviço. Um cliente com essas informações terá subsídio para entender os motivos de contratar conosco o SMS ou então assumir os riscos e optar por escolhas mais baratas e com menor qualidade.

Disponibilizamos também em arquivo o conteúdo da figura acima no seguinte link: sms-mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s